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09/05/2017

5 DICAS PARA MALHAR NOS DIAS FRIOS

 

Veja como se motivar para malhar nos dias em que o corpo só pede cama.

 

Não dá para negar: em dias frios é difícil ter vontade de malhar. Às vezes, não tem nada mais frustrante do que sair do cobertor quentinho para pegar no pesado e suar a camisa.

Apesar da preguiça, não podemos nos entregar! É preciso, sim, reunir todas as forças e seguir firme no treino, tendo sempre em mente que o inverno é a estação mais 'calórica' do ano. Para que você se exercite com vontade, força e 100% de motivação, reunimos dicas que vão levantar o seu astral.

Vamos nessa?

1- Faça um treino dinâmico

Se você faz musculação, procure não fazer sempre a mesma sequência de exercícios. Já se você está procurando uma nova modalidade, uma dica bem dinâmica é o treinamento funcional. Os exercícios são bem variados e principalmente, divertidos! Você nem vai perceber o tempo passar.

2- Acorde cedo

Pode parecer tortura, mas estudos comprovam que o horário da manhã é o melhor período para praticar exercícios. Sem contar que, faz super bem para o corpo tomar pelo menos 30 min de banho de sol. Mesmo no frio, o solzinho da manhã é capaz de mudar completamente o seu humor além de proporcionar disposição de sobra!

3- Não se intimide pelo frio

Segundo a personal trainer Tanya Poppett para o jornal britânico DailyMail, malhar no frio é ótimo para quem quer emagrecer. Isto porque quando estamos no frio nosso metabolismo tende a acelerar, facilitando o emagrecimento. 

4- Vista-se apropriadamente

Colocar uma roupa que não esquenta pode te deixar com mais vontade de desistir. Mesmo sabendo que seu corpo vai aquecer com o exercício, é importante ter bom senso quanto as peças escolhidas. Nada de shorts curtos e blusinhas sem manga. Existe uma diversidade de peças fitness justamente para os dias frios. Estas roupas são feitas já para controlar a temperatura e não deixar você passar nem frio, nem calor.

5- Aqueça sempre!

Para elevar a temperatura corporal e lubrificar as articulações, um aquecimento é fundamental. Procure fazer antes do alongamento.

Não se deixe levar pelo sono e nem pelas comidinhas pesadas. Se concentre no seu foco e não deixe a boa forma de lado!

Fonte:UOL VIVA MULHER

 

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