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02/05/2017

Cansa de treinar e não consegue perder peso? Veja possíveis motivos

 

O exercício físico é um dos principais impulsionadores da perda de peso, mas nem sempre é suficiente.

Quando uma pessoa sedentária começa a seguir um plano de treino, uma das primeiras consequências é a perda de peso, contudo, com o passar do tempo, a balança começa a ficar estagnada e a pessoa para de emagrecer. Por que isso acontece?

Em primeiro lugar, explica um estudo da Rutgers University, quanto mais peso uma pessoa perde quando começa a fazer exercício físico, mais difícil é dar continuidade ao processo de emagrecimento, uma vez que o metabolismo entra em modo de autossuficiência.

A adaptação é, assim, um dos motivos que mais influencia a incapacidade de continuar a perda de peso. “O nosso corpo se vê exposto a um esforço ao qual no estava acostumado e, por isso começa a perder peso, mas uma vez que a atividade se converte em rotina, o corpo se adapta”, explica o especialista José António Fernández ao site Buena Vida.

Mas existem outras razões. A regra 80%-20% é uma delas e a que mais fidedignamente comprova a importância da alimentação no emagrecimento. Na prática, segundo o El País, de nada vale seguir à risca um plano de treino e continuar a cometer excessos alimentares e a não cuidar da alimentação diária.

A diferença de gasto metabólico que varia de pessoa para pessoa é outro fator a se ter em conta na hora de avaliar os motivos pelos quais alguns atletas deixam de perder peso a curto ou longo prazo, como salienta a nutricionista espanhola María José Crispín. Para a especialista, o segredo está em criar um plano de treino que se enquadre no perfil da pessoa e que seja o mais variado possível, de forma a estimular o metabolismo e a proporcionar um gasto calórico contínuo.

Fonte:Noticias ao Minuto

 

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