ENERGY ACADEMIA - Repire esta ideia

 

 

10/02/2017

Conheça os tipos de lutas que estão em alta,e venha praticar em Energy Academia

 

A prática de lutas ganha novos adeptos a cada dia, e quando se fala em atividade física, é sempre bom escolher aquela que te dá mais prazer ou acaba virando obrigação, que é muito chato, né? Quem está chamando atenção em todas as academias são as lutas. Algumas modalidades surgiram ao longo dos anos, e outras voltaram renovadas. As lutas oferecem diversos benefícios para o corpo e para a mente. Conheça as que oferecemos na academia  e escolha sua favorita!

 

JUDÔ

Nascido no Japão em 1882, o Judô se tornou Esporte Olímpico em 1964. O Judô é um dos esportes com maior número de praticantes, é também um dos esportes que mais conquistou medalhas olímpicas para o Brasil. O Judô é um esporte único, pois além de defesa pessoal é um método educacional e disciplinador. É um esporte que visa o aperfeiçoamento físico, mental, técnico, psicológico e moral do praticante.

Sua técnica utiliza basicamente a força e equilíbrio do oponente contra ele. Palavras ditas por mestre Kano para definir a luta: “arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual”. A vitória, ainda segundo seu mestre fundador, representa um fortalecimento espiritual.

 

MUAY THAI

O muay thai é uma luta originária da thailandia. Também conhecido com boxe tailandês, ou thai boxe. é uma arte com mais de  2.000 anos de idade,e foi criada pelo povo tailandês para se defender em batalhas,e para manter a boa forma e a saúde.

MUAY THAI significa: Arte marcial tailandesa. (mu: marcial.) (ay:arte.) (thai:tailandes.)

Na tailandia é também conhecido como LUTA DA LIBERDADE ou ARTE DOS LIVRES,pois foi com as técnicas muay thai que o povo tailandes se defendeu ,lutou ,e conseguiu sua liberdade.

É também conhecida como a arte das oito armas por causa do uso dos punhos,cotovelos ,joelhos e chutes com as canelas, que aliado a uma forte preparaçaõ fisica ,torna o muay thai a mais forte e agressiva luta de trocação em pé do mundo, sendo utilizada por todos os grandes lutadores de mma para que na luta em pé eles se tornam invensíveis.

 

JIU JITSU

O Jiu-jitsu é uma arte marcial japonesa, que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente.

Basicamente, no jiu-jitsu usa-se a força (própria e, quando possível, do próprio adversário) em alavancas, o que possibilita que um lutador, mesmo sendo menor que o oponente, consiga vencer. No chão, com as técnicas de estrangulamento e pressão sobre articulações, é possível submeter o adversário fazendo-o desistir da luta (competitivamente), ou (em luta real) fazendo-o desmaiar ou quebrando-lhe uma articulação.

Fonte:Fetplan.com.br

 

 

 

Primeira página [1] Última página

Voltar

 

 

 

 

Aula de Segunda
05:45HS - CROSS FIT / MARCIO
06:30HS - AERO LOCAL / MARCIO
08:00HS - AERO LOCAL / MARCIO
15:00 HS - MUAY THAY / RONY VARGAS
17:30HS - ZUMBA / NEI
17:30HS - JUDÔ DE 03 A 04 ANOS / VINICIUS
18:00HS  - CROSS FIT / MICHEL
18:30HS - AERO LOCAL / MARCIO
19:00 HS - MUAY THAY / RONY VARGAS
19:00HS - CROSS FIT / MICHEL
19:30HS - ABDOMINAL / JUNINHO
20:00 HS - CAPOEIRA / CONTRAMESTRE BRÁIS
20:00HS - SPINNING / REINALDO