ENERGY ACADEMIA - Repire esta ideia

 

 

20/05/2016

Muay Thai: Pratique muay thai pela sua saúde

 

O Muay Thai também conhecida como boxe tailandês  utiliza quatro armas de combate: punhos, cotovelos, joelhos e canelas. As aulas duram entre uma hora e 90 minutos e se destacam pelo dinamismo e divertimento. Diferentemente da musculação, os treinos do muay thai envolvem rotinas diversas de golpes e outros exercícios físicos, como corrida, flexões e abdominais. 

 

Problemas de saúde não impedem a inscrição nas aulas da arte marcial tailandesa. Mas, antes de começar qualquer atividade física, é importante procurar um médico e realizar uma boa avaliação. Mesmo com tudo em ordem, alguns cuidados básicos sempre evitam lesões, principalmente nas primeiras sessões de treinamento. Para afastar os perrengues físicos, nada melhor do que atentar para as orientações do professor e, paralelamente, procurar uma dieta equilibrada. 

Os benefícios :

1. O suadouro garante a queima de muita energia. Dependendo do estágio e do preparo físico, o gasto chega até a 1 500 calorias por aula. Segundo os especialistas, a média de iniciantes fica na casa de 750 calorias por sessão. 
 
2. O coração sai ganhando: os chutes e os socos dilatam os vasos sanguíneos. Daí mais oxigênio e nutrientes passeiam pelo corpo. As câmaras cardíacas, exigidas, ficam fortes. 
 
3. Os músculos também se beneficiam. Mas, diversamente de outros exercícios localizados, o muay thai prepara o corpo de uma forma global. Há um aumento do tônus e da resistência muscular. 
 
4. O treinamento exige bastante da região central do corpo, principalmente do core, grupo de músculos situados no abdômen que dá sustentação à coluna vertebral. O core fortalecido garante uma ótima postura. 
 
5. Os golpes estimulam a amplitude dos movimentos, o que requer um bocado de precisão e elasticidade. A coordenação motora e a flexibilidade são aprimoradas — até mesmo nas tarefas do dia a dia. 
 
6. O boxe tailandês traz inúmeras benesses à cabeça. Além de extravasar a tensão, o muay thai ajuda seus praticantes a encarar os desafios. As aulas também são ótimas para a socialização.

Os treinos:

Eles envolvem séries de exercícios físicos e muitos golpes. Confira:

1. Pular corda
 
Os saltos rápidos garantem um alto gasto calórico e turbinam a preparação física do aluno. Em geral, são utilizados como um aquecimento.
 
2. Correr
 
O típico exercício aeróbico trabalha os membros inferiores e garante uma boa resistência na hora da luta.
 
3. Fazer abdominais
 
O levantamento da cabeça e do tronco tonifica os músculos do core, o que melhora a sustentação da coluna e ajuda a adquirir uma boa postura.
 
4. Pulos e socos na cama elástica
 
A rotina de socos aprimora a coordenação motora, enquanto a instabilidade da cama elástica imita a situação da luta.
 
Os chutes, os socos e as joelhadas dessa luta trazem mais benefícios do que muita gente imagina e podem ser praticados por todas as faixas etárias.


 

 

 

 

 

 

Voltar

 

 

 

 

Aula de Segunda
05:45HS - CROSS FIT / MARCIO
06:30HS - AERO LOCAL / MARCIO
08:00HS - AERO LOCAL / MARCIO
15:00 HS - MUAY THAY / RONY VARGAS
17:30HS - ZUMBA / NEI
17:30HS - JUDÔ DE 03 A 04 ANOS / VINICIUS
18:00HS  - CROSS FIT / MICHEL
18:30HS - AERO LOCAL / MARCIO
19:00 HS - MUAY THAY / RONY VARGAS
19:00HS - CROSS FIT / MICHEL
19:30HS - ABDOMINAL / JUNINHO
20:00 HS - CAPOEIRA / CONTRAMESTRE BRÁIS
20:00HS - SPINNING / REINALDO